domingo, 16 de setembro de 2012

SCANIA Truck Driving Simulator


 
Scania Truck Driving Simulator é um verdadeiro simulador de direção em caminhões. Nele, você pode pegar a boleia de diversos modelos da Scania – montadora sueca de grande reputação.
Neste game, você põe as suas habilidades de condução à prova em pistas de teste, cidades movimentadas, portos repletos de containers, regiões alagadas e rodovias sinuosas – nas quais a menor desatenção pode fazer você cair em ribanceiras perigosas.
Contudo, antes de assumir a cabine do seu caminhão e colocar o pé na estrada, você deve tirar a sua carteira de motorista. Para isso, é preciso realizar as manobras exigidas em diversos exames práticos.

 

truck_backgroung_amo_caminhc3b5es-101

Papel de parede


truck_backgroung_amo_caminhc3b5es-111

Veja dicas para aumentar sua segurança no transporte de cargas

Screen Shot 2012 09 03 at 5.39.30 PM 700x463  Veja dicas para aumentar sua segurança no transporte de cargas
Vida na estrada, como vocês sabem, é cheia de dificuldades. Não é só o rigor do trabalho, mas a luta para cumprir prazos, lidar com os limites do corpo de forma saudável e com a distância da família. Além de tudo, o profissional do volante precisa estar sempre atento à sua segurança. Quem vive na estrada sabe que, infelizmente, assaltos são comuns em todas as regiões do país.
Por isso é necessário estar sempre prevenido. Fatalidades acontecem, e no momento seguinte você vai desejar que tivesse tomado algumas precauções. Pra começar, é importante fazer um seguro específico para transporte de carga. Segure sua carga! A dor de cabeça que você vai poupar é impagável.
Para evitar situações de perigo, sempre que possível, evite trafegar em regiões perigosas e notórias pelo roubo de cargas em horários noturnos, entre 21h e 5h. Também evite pernoitar em postos e paradas em regiões mais perigosas. Não dê chances aos bandidos!
Comboio é outra solução eficiente para atravessar áreas com muitos assaltos. Não se esqueça de utilizador um rastreador secundário no cavalo/carreta e sempre informe à polícia se observar atitudes e veículos suspeitos. É a sua segurança e a dos seus colegas de trabalho que está em jogo.

Manutenção em primeiro lugar

Motoristas de caminhão são profissionais conscientes da necessidade de fazer manutenção preventiva e aproveitam eventos como a Festa do Carreteiro para realizar revisão em vários sistemas do caminhão.

A falta de manutenção preventiva em um caminhão, o meio de transporte de cargas mais utilizado do Brasil, acarreta sérias conseqüências para o motorista, principalmente, prejuízo e perda de tempo causados por uma quebra inesperada. Esses profissionais, que utilizam o veículo como uma ferramenta de trabalho, sabem como é importante manter o equipamento em ordem e preferem parar em um único local para realizar vários serviços, a fim de ficar o menor tempo possível parado.

Nova linha Iveco Daily.


Novo Iveco Stralis - Motores Cursor 9 e 13 litros


Top Team: a competição mundial entre mecânicos Scania

1600_1200_2 1
 
Você já ouviu falar no Scania Top Team? É uma competição mundial entre equipes de mecânicos das concessionárias Scania de todo o mundo, que tem como objetivo principal aumentar o conhecimento dos caminhões e ônibus da marca, das ferramentas e dos sistemas de diagnóstico que fazem parte do dia a dia na oficina, além de incentivar o espírito de equipe, motivar e melhorar o serviço de manutenção Scania.

Novos Caminhões Scania - High


Scania Séries 2 e 3 - High


Profissão de motorista é regulamentada: mais segurança para motoristas e empregadores


Foi sancionada pela presidenta Dilma, no último dia 02 de maio, a nova lei que regulamenta a profissão de motorista. A Lei 12.619 impõe a necessidade de vínculo empregatício, jornada de trabalho pré-determinada, descanso semanal de 30 horas para o motorista empregado e 36 para o motorista autônomo, além de repousos de 30 minutos a cada 4 horas dirigidas. Os motoristas terão também acesso garantido e gratuito a programas de formação e aperfeiçoamento profissional, atendimento de saúde, isenção de responsabilidade por prejuízos patrimoniais causados por terceiros, e proteção do Estado contra ações criminosas.